Vicente Mineiro

Vicente Mineiro

Hoje é um dia muito especial, é o dia de falar desse cara incrível que é o Vicente, mais conhecido como Mineiro. O Mineiro é como se fosse meu pai paratiense pra mim. Se eu hoje moro aqui, devo muito a ele por isso. Eu já tinha morado cerca de 2 anos em Paraty, quando minha ex mulher decidiu que queria voltar para São Paulo. Bastaram pouco mais de 2 meses de volta à São Paulo para que eu tivesse absoluta certeza de que não queria continuar com aquilo: nem com o casamento, nem morando em São Paulo.

Quebrado moral, afetiva e financeiramente, decidi então jogar tudo para o alto. Me lembro como se fosse hoje! Peguei o último dinheiro que tinha na conta, cerca de 1200 reais, gastei cerca de 800 com a renovação dos documentos do carro, coloquei 300 reais de Gasolina, coloquei todas as coisas que realmente precisava – a saber: bicicleta, cameras, pc, monitores, barraca, e roupas – na caçamba, entrei no carro e me mandei de volta pra Paraty.

Eu já tinha morado aqui nos bairros do Matadouro e do Corisco, e conhecia melhor a cidade, e embora ainda não conhecesse o Jabaquara muito bem, sabia que lá tinha um camping enorme pois já tinha passado em frente algumas vezes. Curiosamente, eu também sabia de outros, mas por alguma razão, a intuição me mandou direto pro camping do Jabaquara. Era o Rancho do Mineiro.

Cheguei no Rancho com apenas 30 reais no bolso, 2 câmeras, um computador e muita vontade de criar uma nova realizade pra minha vida. Lá, fui cordialmente recebido pelo Fábio, que gerenciava a área de camping do Rancho. Ele rapidamente me explicou as regras do local. Eu sabia que teria que correr atrás de grana, mas estava na cidade que amava, e livre. E isso fazia tudo valer a pena. E foi logo depois, batendo papo com o Fábio, que decobri que o Rancho precisava de um site, e de fotos! Ou seja, exatamente o que eu sabia fazer!

Na manhã seguinte, o Fábio me apresentou para o Mineiro, expliquei logo minha situação e fui surpreendido com um abraço carinhoso e as palavras “Fica tranquilo, vai dar tudo certo”.

Vicente não só topou que minha estadia fosse paga com permuta de serviços, ele fez muito mais por mim. Ele tinha um escritório no rancho (continua no comentário)

Url do Post no Instagram: https://www.instagram.com/p/CyMPkkxJwLe/

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *