A fotografia ocupa um lugar muito especial na minha vida. E assim como a fotografia, os fotógrafos também. E a Andréa Dórea é uma fotógrafa de mão cheia! Mais do que isso, ela é uma tremenda artista!
E como muitos artistas incríveis que conheço, transita com facilidade entre várias artes: além de um olhar apurado para a fotografia documental, tem um trabalho com colagem digital simplesmente lindíssimo, pinta e ainda escreve divinamente!
Eu a conheci quando morávamos no Jabaquara, um bairro onde a arte e a lama se encontram com frequência, berço do Bloco da Lama, do Arrastão, de ruas enlameadas aguardando pavimentação e morada de muitos artistas!
Mãe coruja, é tão apaixonada pelas filhas quanto pelas artes que produz. E o resultado dessa paixão só poderia ser um: muita beleza!
Recentemente tivemos a oportunidade de apreciar o trabalho da Andrea no Fotoclube Paraty, e o resultado foi uma platéia cheia e encantada!
Ela mistura letras com o mesmo talento que mistura cores e composições, e tenho certeza absoluta de que é uma daquelas pessoas que muito em breve será muito conhecida pelas artes que produz!
E eu vou poder usar aquele clichê, orgulhoso: Sou amigo da Andréa desde que ela nem era famosa!
No dia dessa foto, fiz dois cliques, porque inicialmente eu queria usar uma foto dela com o rosto inteiro aparente para este projeto.
Mesmo na hora em que escrevo esse texto, ainda tenho as duas opções à mão. Mas a verdade é que essa foto com o leque, tirada na saída de um encontro do fotoclube e a caminho de uma merecida cerveja, acabou caracterizando ela tão bem que já sei que será a escolhida!
Andrea, super beijo, e parabéns pelo seu enorme talento, e pelo olhar doce e sensível que você tem perante a vida! Que você possa nos encantar com este seu olhar sempre com muita saúde e por muito, muito tempo!
EXIF Canon 60D F5.6 ISO 1600 100mm em EF 18-135mm
Url do Post no Instagram: https://www.instagram.com/p/C27mXNOrQnx/