Esméria

Esméria

Hoje é dia de falar da sogra! Oba!

No Brasil existe uma cultura de falar mal da sogra, que pra mim não faz o menor sentido. E faria menos ainda se for sobre a minha, já que ela é um doce!

Conheci minha sogra ainda morando no Rio de Janeiro. Acho que foi a primeira viagem que fiz com a Rô, poucos meses depois de começarmos a namorar, em uma daquelas viagens que não se esquece nunca mais.

Eu só tinha ido para o Rio de Janeiro muito pequeno, e não tinha ideia de como é a cidade além daquilo que a gente vê na tv. Então, nada melhor que uma guia carioca como minha namorada para fazer o Paulista aqui entender porque os cariocas são tão apaixonados pela própria cidade. E fez todo sentido, o Rio é lindo mesmo!

Esmeria recebeu e abrigou a gente em seu apê, e passou o tempo todo preocupada em nos receber da melhor forma! Adorei! Super politizada, a visita rendeu longos papos sobre política, sobre o Rio, e sobre o assunto preferido dela: educação.

Se a educação nesse país ainda não faliu de vez, tenho certeza de que é graças a essas pessoas incríveis como ela, que lutam pela educação e encaram o ofício do ensino. A dedicação incrível dela me faz pensar que este ofício deveria estar entre os mais bem remunerados do país!

Decidida a viver uma vida mais tranquila, Esméria se mudou para perto de nós, em Paraty, um dia antes da cidade ser fechada por causa do Covid. E passou seus primeiros meses na cidade sem poder aproveitar nem praias, nem cachoeiras, nada das belezas daqui!

Não só se mudou para cá, como já nos abrigou logo de cara, já que graças a pandemia, nosso faturamento caiu a zero, o que nos obrigou a sair da casa que tinhamos alugado!

Embora já tivesse se aposentado, essa guerreira da educação ainda queria lutar novas batalhas. Logo estava dando aula em um projeto social. Mas ela ainda queria mais! E foi assim que prestou concurso para professora do município, foi aprovada com louvor e hoje dá aula na rede pública de Paraty.

Sorte dos alunos dela, porque tô pra ver professora mais dedicada e apaixonada pelo ofício!

Com um corpo que deixaria qualquer modelo de 20 anos morrendo de inveja, é comum que cause protestos em filas quando exige seus direitos de prioridade de acesso. Ninguém acredita quando ela fala a idade!

Esmeria, que possamos sempre nos inspirar nessa capacidade incrível que você tem de se reinventar e encarar novos desafios! Muito obrigado por todo o suporte que você sempre nos deu!

E que possamos tomar muitas e muitas cervejas juntos, de preferência a bordo de um dos barcos de passeio que a gente ama, ou naquele cantinho da Tania e da Talita que a gente tanto ama em São Gonçalo!!

Um beijo gigantesco pra você!

EXIF Canon EOS 60D F5.6 1/50s ISO 1600 87mm em 18-135mm

Url do Post no Instagram: https://www.instagram.com/p/C5D2ga_rscX/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *